Qual o próximo passo depois de criar um logotipo para sua empresa?

Refinar a aparência da sua marca e começar a usar sua identidade visual para interagir com o público!

Um excelente logotipo é como o mascote da sua marca. Se você mantê-lo parado, você perde as oportunidades de fazer uma marca em seus clientes.

Os logotipos são apenas um elemento da sua identidade de marca, então eles possuem pouco poder por conta própria. Mas quando você usa consistentemente seu logotipo, ele se torna um símbolo unificador de todas as mensagens positivas que você envia sobre sua empresa.

Para aproveitar ao máximo seus esforços de marca, confira esses 10 locais para usar seu logotipo.

1. Sites e blogs

Um site ou blog é o lugar mais óbvio para mostrar um excelente design de logotipo empresarial. Um site bem otimizado pode atrair visitantes que de outra forma não encontrariam seus produtos.

Os logotipos do site são apresentados ao lado de partes-chave da história da sua marca, como o slogan e a bio. É fácil para os clientes olhar esses elementos da marca juntos e conectar os pontos.

Lembre-se de personalizar o ícone do site, para que o logotipo esteja visível quando várias guias do navegador estiverem abertas.

2. Cartões de visita

Não subestime o poder do bom e antigo logotipo do cartão de visita. Muitas pessoas ainda valorizam o toque pessoal de compartilhar cartões de visita. Além disso, você pode deslizar para qualquer comunicação com os clientes.

Comparado com outros materiais de marketing, cartões de visita são menos propensos a serem jogados fora. Faça um bom trabalho de lançar sua empresa em um cartão de visita, e os clientes manterão você em mente para futuros projetos.

3. Sinais e banners

As cores e as imagens desempenham um papel importante no reconhecimento da marca, e os sinais físicos fornecem uma maneira de cercar os clientes com sugestões visuais.

Você pode imaginar os arcos dourados do McDonald’s à vista enquanto você atravessa a rodovia? Que tal o logotipo vermelho gigante do Target ou o sinal amarelo da Best Buy?

Pense na sua loja, escritório ou do salão comercial com a perspectiva do cliente. Certifique-se de colocar sinais com o logotipo da sua empresa em áreas que naturalmente atraem os olhos de um visitante.

E não se limite ao nível dos olhos. Muitas lojas penduram sinais de teto para chamar a atenção enquanto os clientes caminham.

4. Produtos e embalagens

Se você tiver dúvidas sobre a importância de uma excelente embalagem do produto, veja os milhares de vídeos de “unboxing” no YouTube.

Os toques criativos que você coloca na apresentação de um produto melhoram a experiência do cliente. Sem mencionar que os logotipos do produto oferecem uma desculpa para reforçar sua marca.

Imagine as áreas mais visíveis com as quais um cliente entra em contato quando usa seu produto. Exiba o seu logotipo onde é certo que pode ser visto, como papel de seda, adesivos ou caixas de papel personalizados.

5. Letras e e-mails

A repetição é fundamental quando você é novo em construção de marca. O objetivo é tornar os clientes tão familiarizados com sua marca que o seu nome venha à mente quando eles precisam de um produto.

Você está desperdiçando uma grande quantidade de imóveis reais se você não estiver usando o logotipo da sua empresa em letras e e-mails.

Obtenha papelaria comercial personalizada impressa com um cabeçalho do logotipo, e inclua logotipos perto das informações de contato em seus e-mails.

Pense na frequência com que um cliente se envolve com sua marca se você enviar e-mails regularmente para uma lista de assinantes. Os clientes formam uma conexão com a marca familiar, tornando-os confiantes em sua experiência.

6. Faturas e formulários

Semelhante a letras, faturas e formulários de negócios, você pode distribuir itens de marca de forma rotineira. Um logotipo distinto e uma imagem de marca ajudam a construir a credibilidade de uma empresa jovem.

Os clientes veem os materiais empresariais de marca como um sinal de profissionalismo. Afinal, é mais provável investir em seu negócio se você se preocupa em construir relacionamentos duradouros com os clientes.

7. Perfis nas redes sociais

Nunca deixe seguidores das redes sociais adivinhando o que você está procurando. Um logotipo e breve declaração da marca devem ser a primeira coisa que os usuários veem em seus perfis.

Mais importante ainda, os sites de redes sociais vinculam diretamente os visuais da marca com o envolvimento do cliente. Toda vez que você publica conteúdo, os seguidores veem seu logotipo em seus feeds de notícias. Quando você tem uma audiência leal, um logotipo familiar é suficiente para fazer muitos seguidores pararem e lerem seus anúncios ou títulos.

8. Merchandise promocional

Sempre que você hospedar apresentações ou atender a eventos patrocinados, procure maneiras de colocar seu logotipo na frente de novos clientes. Imprima logos em itens promocionais que os clientes usam com frequência, como canetas, canecas, totes e cordões.

9. Roupas da empresa

Crie uma aparência consistente em sua força de trabalho com uniformes de marca. Faça camisetas personalizadas, chapéus ou coletes com seu logotipo, o que torna sua equipe reconhecida em uma multidão.

Uniformes com logotipos destacam-se em lojas e feiras, e também trazem um elemento humano para sua marca. Mas tenha em mente, sua equipe deve oferecer um excelente serviço ao cliente para manter associações de marcas positivas.

10. Veículos da empresa

Há uma razão pela qual ninguém pode ignorar caminhões rosas brilhantes que chamam a atenção ao câncer de mama. Os veículos de marca combinam muitas pistas visuais: cor, gráficos e movimento. Um veículo que ostenta um logotipo de grandes dimensões é um outdoor convidando as pessoas a aprender mais.

Se você tem carros ou caminhões da empresa, considere pintá-los em seu esquema de cores de negócios. Adicione logos grandes e lemas nos lados dos seus veículos, para que os clientes não tenham problemas para ler a informação. Quanto mais memoráveis ​​os gráficos, mais fácil é para os transeuntes lembrar da sua empresa na estrada.

Depois de colocar as ideias de design do logotipo, coloque o produto acabado para trabalhar. Escolha o tamanho certo do logotipo para diferentes mídias, mas evite alterar o design de um aplicativo para o próximo.

Ser consistente com sua história visual é a chave para esculpir um lugar nas mentes dos clientes. Embora uma marca seja muito maior do que um logotipo, os clientes veem esses pequenos símbolos mais do que qualquer outro elemento.

Certifique-se de que o seu logotipo atenda aos seus objetivos comerciais, não apenas preenchendo espaço.

O seu logotipo é apenas o início. Visualize todos os produtos promocionais que você pode usar para mostrar a sua marca!