Você tem as receitas perfeitas, as melhores histórias sobre cozinhar e um site pronto para começar.

Então você nota que algo está faltando. As suas histórias, fotos e receitas são fantásticas, mas não existe nada realmente memorável que te destaca do resto.

O que você precisa é do logo perfeito. Um com grande personalidade que faça as pessoas reconhecerem que esse é o seu blog de receitas.

Criar o logo perfeito pode ser difícil. Esse pequeno ícone compartilha o seu estilo, criatividade, amor por comida e individualidade com o mundo. Com certeza é muita coisa para colocar em um pequeno espaço!

Aqui estão algumas coisas básicas do design de logo que você precisa saber para criar o estilo de logotipo certo para você.

Qual é a Sua Identidade de Marca?

O que você quer que as pessoas sintam com o seu blog de receitas?

Comece ao identificar os valores fundamentais e crenças do seu negócio. Pense no que você faz melhor que qualquer outro blog de receitas. Os seus pontos fortes são o que irão te destacar do resto.

As suas respostas serão o ponto focal do estilo do seu logotipo. Anote todas, já que elas serão o fundamento do seu logo.

Encontre a Sua Inspiração

Agora é a hora de pensar em novas ideias, onde você escreve todos os seus insights, não importa quão loucos eles possam parecer. Até mesmo a pior das ideias pode ser a luz para algo melhor.

Estude os estilos de logo que você mais gosta. O que neles chama a sua atenção? Confira o que a concorrência fez com seus próprios logotipos dela para achar ainda mais inspiração.

Utilize um quadro de humor ao coletar fontes, cores texturas e imagens que mostram a sua personalidade e estilo. Você ficará surpreso com os lugares que você pode achar a sua inspiração.

Escolha um Estilo de Logo

Você é um cozinheiro peculiar que permite acidentes felizes na cozinha? Ou você cria pratos sofisticados que inspiram chefes profissionais?

Como você cria as suas receitas, o seu estilo de logo deve compartilhar a personalidade do seu blog de receitas. Aqui estão alguns estilos experimentados e verdadeiros para você explorar:

  1. Estilos Clássicos: Um estilo eterno que mostra a sua confiabilidade e experiência ao criar receitas de blog.
  2. Vintage e Retrô: Para um estilo extraordinário de comida caseira e conforto, acenda uma sensação de nostalgia infantil com um logotipo inspirado em vintage.
  3. Estilos Peculiares: Mostre o seu lado divertido com ilustrações lindas e cores brilhantes.
  4. Minimalísticos: Esse estilo da moda e moderno irá mostrar o seu lado criativo e deixar o seu público saber que os seus blogs de receitas são práticos.
  5. Estilos Feitos à Mão: Se você é do estilo que quer tudo que vem da fazenda, tudo orgânico ou curte a culinária caseira, esse tipo de logotipo demonstra seu estilo único e elegante.
  6. Símbolo, Logotipo ou Ambos: Simplifique o estilo do seu logo ao usar apenas um símbolo ou letra ou faça com que ele seja dinâmico ao misturar ambos.

Misture e junte os estilos, fontes e símbolos para encontrar o estilo que se encaixa melhor na sua marca.

Tipografia e Cor

Encontrar a paleta de cores e tipo certos trará a sua personalidade e estilo de volta para casa.

Experimente a tipografia ao digitar o nome do seu blog de receitas e experimentar estilos de fonte diferentes. Você não precisa ser um designer gráfico profissional para encontrar fontes que mostram o seu estilo.

A cor atrai os olhos, evoca sentimentos e consiste em significados mais profundos. Trabalhar com paletas de cores que são complementares (opostas), análogas (cores próximas umas das outras), ou triádicas (3 cores espaçadas igualmente) na roda de cores garantirá que as cores funcionem bem juntas.

Um pouco de pesquisa e experimentos irão levar você à mistura certa de cores e fontes para o seu logotipo.

Agora você pode começar a colocar os seus diferentes elementos lado a lado. Com uma pequena ajuda de um designer, você criará o estilo de logo perfeito para simbolizar o seu blog de receitas.

Saiba mais sobre criar um excelente logotipo nos nossos blogs de design de logo. Nós temos as melhores e mais recentes dicas e tendências da área para que o seu logo seja o melhor possível!