Tente lembrar da sua última ida a um shopping ou outro grande espaço público. Como seres humanos, está na nossa natureza notar as aoutras pessoas, ver o que elas estão usando, dizendo e como elas se parecem.

Você provavelmente notou uma marca da Nike, um mascote de time, alguma banda de rock que você nunca ouviu falar ou até mesmo um negócio local. Camisetas realmente são “outdoors ambulantes” para a marca que elas representam.

Sabe o que mais? Isso é o marketing trabalhando…

Pelo menos uma dessas camisetas colocam o nome de algo em sua cabeça e talvez tenham aguçado a curiosidade de investigar melhor o negócio. Talvez você tenha pegado o seu telefone para fazer uma busca rápida na web.

Camisetas: Produtos Promocionais ou Outdoors Ambulantes?

Proprietários de pequenas empresas sabem que fazer o marketing do seu nome e marca é uma parte importante de ter sucesso, especialmente nos dias de hoje a concorrência é dura e certos segmentos do mercado são leais à marca.

Uma camiseta personalizada é uma das melhores ferramentas de marketing para construir consciência da sua marca: elas são literalmente anúncios ambulantes para você. Mas colocar o logo da sua empresa em uma camiseta é apenas o primeiro passo.

Como você pode usar camisetas de marca de forma eficiente? Aqui estão 3 coisas que você deve experimentar:

1. Em seus clientes – Dado que camisetas são bem baratas, você pode ter grandes quantidades feitas para distribuir para os seus clientes. Algumas ideias:

  • Traga camisetas para as vendas ou demonstrações para entregar como um presente de saída. Camisetas de alta qualidade serão usadas (mesmo se não pela pessoa a quem você a deu).
  • Forneça a seus clientes mais que apenas um recibo – Dê a eles uma camiseta para dizer “obrigado”. Brindes de bônus são uma estratégia de vendas para qualquer promoção de vendas.
  • Brindes para Clientes de Alto Valor – Além da sua camiseta padrão, tenha uma camiseta ou pólo de alta qualidade para dar a seus clientes recorrentes e leais.

2. Em seus Empregados

Quando você precisa de ajuda nas Americanas, você procura por alguém vestido com uma camiseta vermelha certo? Essa é toda a evidência que você precisa que um uniforme reconhecível possa falar com os seus clientes.

Se os seus empregados não se importam muito com o que vestem, por que não dar a eles camisetas para usar em Sextas casuais? Você também pode premiar um funcionário excepcional com uma camiseta especial.

3. Em Eventos da Comunidade

Toda comunidade possui eventos anuais ou especiais. Eles podem ser feitos para promover empresas locais, chamar atenção a uma causa ou levantar fundos para uma organização de caridade local. Essa é a oportunidade perfeita para colocar o nome da sua marca em exposição.

Você, ou alguém que você conhece, pode entrar no evento e usar uma camiseta da empresa. Melhor ainda, patrocine um time da empresa e tenha cada participante usando as suas “cores”. Isso chama atenção para o “anúncio ambulante”, não chama?

 

Pronto para Fazer sua Camiseta da Empresa?

Camisetas são baratas e mais fáceis que nunca de personalizar e comprar. Quem diz que você precisa ter apenas um design de camiseta para representar o seu negócio?

Você pode ter vários designs e usá-los para fazer o marketing da sua marca de forma inteligente. Realmente não há fim para o que você pode fazer com uma camiseta.

Quando você está criando uma camiseta, mantenha algumas coisas em mente. Você quer refletir a sua empresa e transmitir profissionalismo, dessa forma incorpore o logo da sua empresa e experimente mantê-lo com os esquemas de cores já existentes dos seus materiais de marketing ou site/domínio.

Certifique-se de verificar como suas camisetas irão parecer antes que elas sejam feitas. As letras deveriam ser claras e de fácil leitura, com o tamanho de fonte correto e combinações de cores.

 

Pronto para criar seu próximo outdoor ambulante? Visite a FreeLogoServices para criar uma camiseta hoje mesmo!