A paleta de cores que você escolhe para o design do seu logotipo determina toda a identidade da marca. Dependendo do seu setor, pode ser importante transmitir força e confiança, ou parecer divertido e convidativo, mesmo a quilômetros de distância dos seus clientes. Seja qual for sua estratégia de comunicação, é a paleta de cores do seu logotipo que causará a primeira impressão.

Por ser uma decisão importante, as empresas geralmente utilizam um gerador de paleta de cores para ajudá-las a determinar as cores que melhor se alinham aos seus setores e visões. É um ótimo ponto de partida para qualquer empresa, não importando o nível de habilidade ou conhecimento.

Se você deseja usar um gerador de paleta de cores para ajudá-lo a criar identidade de marca ou um logotipo, experimente uma dessas opções. Todas têm recursos exclusivos e certamente uma delas atenderá às suas necessidades.

1. Adobe Color CC

A Adobe é a principal referência para praticamente todos os profissionais de design e criação. Pode ter certeza de que eles têm todas as paletas possíveis. Em relação às outras ferramentas desta lista, o Adobe Color CC é o mais abrangente, portanto, pode ser avançado demais para quem deseja apenas um gerador de esquema de cores.

Uma grande funcionalidade do Adobe Color CC é que ele pode gerar uma paleta de cores a partir de imagens carregadas. Se quiser homenagear um negócio anterior ou inspirar seu logo em uma foto especial, basta subir a imagem no programa e deixá-lo fazer seu trabalho. Em instantes, ele criará um esquema de cores para você usar em seu logotipo. Você também pode fazer ajustes diretamente no programa para adequar a paleta de cores ainda mais às suas necessidades.

As ferramentas abaixo são muito utilizadas no Brasil e globalmente:

2. COLOURlovers

Se a Adobe oferece um programa avançado, o COLOURlovers fornece uma rede poderosa de pessoas criativas com as quais você pode contar. A comunidade do COLOURlovers conta com mais de 8 milhões de membros dedicados a encontrar a paleta de cores perfeita. É como o Pinterest das paletas de cores para logotipos.

Ao invés de usar um algoritmo ou máquina para gerar um esquema de cores, use a comunidade. Navegue por milhões de uploads dos membros para encontrar a paleta de cores perfeita para você. Recomendamos encontrar algo que lhe agrade, dê seus toques pessoais e torne o logotipo essencialmente seu.

3. Khroma

O Khroma é o gerador de paleta de cores perfeito para quem não sabe por onde começar. A primeira coisa que o site faz é pedir para você escolher suas cores favoritas em uma série de perguntas. Com as suas respostas, o programa descobre suas preferências e encontra a combinação de cores perfeita para você. No final do questionário, o gerador de paleta de cores apresenta infinitas opções conforme seu gosto. Mesmo que você não vá fazer um logo, é uma ótima maneira de entender suas preferências de design.

4. ColorSpace

Se você tiver uma cor favorita que deseja usar como base para o seu logotipo, o ColorSpace é o gerador de paleta de cores mais indicado. Para usar o gerador, primeiro você insere a cor que deseja usar e então ele gera diferentes paletas de cores que complementam a cor escolhida. Navegue pelas opções até encontrar a mais adequada para a sua empresa.

5. ColorDrop.io

O design plano é um estilo bastante popular para logos e sites. As cores são brilhantes e vibrantes, mas não apresentam muita profundidade. Se esse é o estilo que você deseja aplicar ao seu logo, o ColorDrop.io é o gerador de esquema de cores ideal. Assim que a página abre, você já pode navegar por centenas de opções de esquemas de cores adequadas para um design plano. Salve seus favoritos em uma lista ou simplesmente copie os códigos hexadecimais para começar a usar imediatamente no design do seu logo.

Person reviewing color scheme options and a color palette generator on a laptop

6. Coolors

O Coolors é um gerador de paleta de cores útil e muito fácil de usar. Como poucos, o Coolors pode gerar um esquema de cores a partir de uma imagem carregada. Mas o divertido mesmo é usar o gerador deles. Você é recebido com um esquema de cores predefinido e, a partir dele, pode ver novas paletas aleatoriamente ou começar a salvar suas cores favoritas até criar uma paleta personalizada. O melhor de tudo é que você pode copiar os códigos hexadecimais da sua cor favorita diretamente do gerador para o seu construtor de logotipos online.

7. Colormind

O Colormind é outro gerador de paletas de cores a partir de imagens carregadas, mas com uma diferença: ele também extrai informações de quadros, artes e tudo mais que ele puder reconhecer. Faça uma imersão e navegue pelas paletas prontas ou crie sua própria paleta imediatamente. Diferentes paletas são adicionadas ao Colormind todos os dias. Por isso, não se preocupe se não encontrar um logo de primeira; experimente voltar no dia seguinte! Certamente você encontrará a paleta certa.

8. Color Hunt

O Color Hunt é uma ótima opção se você preferir um gerador de paleta de cores altamente visual, cuja experiência do usuário foi desenvolvida especialmente para designers profissionais. O site foi criado por um designer e fornece novos esquemas de cores todos os dias para você conferir e obter inspiração. Encontre seu esquema de cores favorito e você estará pronto para criar o logo dos seus sonhos.

Como Usar os Geradores de Paletas de Cores para a sua Empresa

Depois de escolher uma paleta de cores, é preciso incorporá-la ao design do seu logo. Seu logo terá várias aplicações, desde sites e outros ativos online a artigos de papelaria, cartões de visita e quem sabe até um outdoor gigantesco. Ele precisa ser reconhecível e fácil de ver em todas as situações.

O construtor de logotipo personalizado da FreeLogoServices permite inserir os códigos hexadecimais do seu gerador de paleta de cores favorito e ver novas combinações que podem funcionar melhor para o seu logo. Nosso processo é simples e foi especialmente projetado para acelerar o branding e a promoção da sua empresa.

Use nosso carregador gratuito de logotipos para ver exatamente como seu novo logo ficará em todos os seus materiais promocionais e de marca. Se não gostar do resultado, você pode recomeçar com um novo design ou esquema de cores.

Comece a Criar seus Logos Personalizados

Você está pronto para construir a identidade da sua marca e deixar uma impressão duradoura nos clientes? Comece hoje mesmo o processo de design do seu logotipo. Encontre suas cores favoritas, adicione-as a um construtor de logotipos ou trabalhe com um designer profissional para criar o design que você sempre sonhou.