Essa é a estação para espalhar muita felicidade e nada faz um melhor trabalho que este como um cartão de férias da empresa. Em torno de 7 bilhões de cartões de felicitações são comprados a cada ano e enviados pelo mundo – e a maioria vem de empresas.

É muito importante deixar que os seus clientes fiéis saibam que você está pensando neles, desejando às suas famílias tudo de bom, e agradecendo pelos negócios que vocês fizeram durante o ano que passou. Cartões de férias são muito mais aceitos do que a sua típica campanha de inserção de e-mails, mas apenas se eles são criados sem passar a sensação de vendas.

Cartões de férias falam apenas sobre os feriados. Para garantir que o cartão de felicitações da sua empresa não será imediatamente jogado no lixo reciclável, existem alguns detalhes especiais que você precisará se certificar de incluir no cartão.

O que incluir no seu cartão de férias e felicitações

  • O logo da sua empresa. Em primeiro lugar, certifique-se de que o destinatário do seu cartão de férias da empresa saiba de quem ele está recebendo o cartão! Faça com que o logo da sua empresa seja impresso tanto na parte frontal, como na parte de dentro ou na parte de trás do seu cartão. Nós recomendamos colocá-lo em uma das extremidades para que ele não distraia o leitor da sua mensagem.

    Se você está criando um cartão de férias online, você pode escolher onde colocar o seu logotipo, assim como determinar se você precisa trocar ou alterar as cores do seu logotipo de forma sutil para que ele mostre um plano de fundo festivo.

  • Um tema de férias. Se você optar por criar um cartão de férias online utilizando a FreeLogoServices.com, você pode escolher dentre centenas de cartões com temas de férias. Pense a respeito de que tema funcionaria melhor para o setor em que você está. Se você possui uma creche, talvez uma imagem animada de um pinguim com um chapéu de Papai Noel seja mais impactante. Se você é uma empresa de consultoria, empresa de direito ou possui um consultório médico, considere um cartão mais saudoso e vintage com árvores e ornamentos de Natal desenhados.

    Você também pode optar por um cartão não ligado a qualquer feriado em específico ao olhar por temas com árvores, flocos ou bonecos de neve. Agora é a hora de ser criativo! Se você normalmente possui um design minimalista em seus materiais promocionais, experimente optar por algo mais intrincado para misturar as coisas.

  • Uma mensagem profunda. Essa é a parte mais importante do seu cartão de férias da empresa. Quão longa a sua mensagem é, irá depender de várias coisas:

    1. Se você escolheu um cartão de felicitações com dobras ao invés de um cartão único. Cartões com dobras permitem muito mais espaço para escrever uma mensagem mais longa, enquanto cartões simples são limitados a apenas uma área.
    2. Se você está planejando em escrever essas mensagens à mão. Enquanto isso pode parecer muito trabalho, ter uma mensagem escrita à mão é sempre mais indicada do que uma mensagem digitada. Pense em quanto tempo você tem, quantos cartões você planeja enviar e quantos funcionários seriam capazes de ajudá-lo com essa tarefa. Se você escrever à mão as suas mensagens, é melhor mantê-la curta. Se você estiver digitando as mensagens, então você pode aumentar a contagem de caracteres.

    Você não tem certeza do que dizer aos clientes em sua mensagem? Aqui está uma ótima lista de mensagens de cartão de felicitações tanto longas quanto curtas para ajudá-lo a começar.

  • Foto dos seus funcionários. Cartões de foto não são feitos apenas para cartões de férias pessoais – eles também podem ser usados pelas empresas. Comece uma tradição este ano e junte todos os seus funcionários, time ou membros da equipe para tirar uma foto de grupo (pontos de bônus para suéteres feios, trajes temáticos ou roupas extravagantes) que você irá incluir no seu cartão de festividades de férias. Recomendamos tirar a foto em um smartphone para que ela possa ser facilmente enviada por e-mail, baixada e enviada quando você criar um cartão de férias online.

    Escolha um design de cartão de férias que vai se adequar ao layout da foto da sua equipe. Na FreeLogoServices.com, você possui a opção de escolher entre um cartão de felicitações horizontal ou vertical.

  • Um cupom. Você quer impulsionar as suas vendas no final deste ano ou no início do próximo ano? Opte por um cartão de felicitações e deixe escapulir um cupom promocional ou de vendas dentro dele. Não só os seus clientes ficarão entusiasmados com o cartão de férias da sua empresa, mas também ficarão felizes de receber pessoalmente um cupom que podem usar na próxima vez que visitarem a sua loja ou site.

    Não se esqueça de que se você utiliza essa tática, certifique-se de ter códigos promocionais especiais simultaneamente. Isso tornará mais fácil para você rastrear as compras feitas e o ajudará a perceber como essa tática de marketing traz sucesso.

  • Adesivos personalizados. Dê para seus clientes fiéis um pequeno presente de Natal este ano, incluindo um adesivo de logotipo brilhante dentro do seu cartão de felicitações de férias. Certifique-se de pedir os adesivos antecipadamente se você for inclui-los em seu envelope. Adesivos personalizados são uma ótima forma para que os seus clientes mais valiosos divulguem sobre os seus excelentes produtos ou serviços.

    Na FreeLogoServices.com, nossos adesivos personalizados são facilmente personalizáveis para qualquer tipo de logo e estão sempre disponíveis nos formatos colorido com um acabamento brilhante e suave. Assim que você os tiver enviado com os seus cartões de felicitações, comece a procurar pela cidade para ver se você pode achar o seu adesivo de marca!

  • Ímãs personalizados. Outro grande brinde para um cartão de férias e felicitações é um ímã personalizado com o seu logotipo de empresa e informações impressas na frente. Ímãs – assim como adesivos personalizados – também podem ser facilmente colocados dentro de um envelope, pois eles são enviados para os seus clientes durante a temporada de feriados.

    Os ímãs são um produto promocional versátil que são sempre bem recebidos pelos clientes. Se você é um bar local ou um restaurante, ou se você oferece serviços para clientes em suas casas, então esses ímãs são uma excelente forma de divulgar tanto as férias quanto a conscientização sobre a marca. Incluir o seu número de telefone e site juntamente com o logotipo da sua empresa nesses ímãs irá garantir que a sua empresa será a primeira que os clientes irão ligar se quiserem fazer um pedido, precisarem de um encanador, eletricista ou faz-tudo.

Que feriados são os melhores para cartões de felicitações?

Se você nunca enviou um cartão de felicitações antes para os seus clientes, nós recomendamos que a sua primeira leva seja enviada durante o mês de dezembro. Enquanto isso pode parecer clichê, tenha em mente que é a época do ano mais apropriada e aceitável para enviar cartões de férias.

Não espere muito para criar, pedir e enviar os seus cartões, pois eles podem chegar depois da temporada de feriados e, portanto, ficarem mais propensos a serem jogados no lixo. Quanto mais cedo você enviar esses cartões de férias da empresa (antes de 15 de dezembro), mais visibilidade de marca você receberá. As famílias irão pendurar os cartões de férias para visualização e se eles possuírem convidados, então a sua marca ainda estará em melhor posição para ser notada. Não se esqueça de que você pode sempre enviar um cartão de Feliz Ano Novo para os seus clientes se você perdeu o barco nos cartões de Natal. Cartões de Feliz Ano Novo são bons para enviar entre a metade de dezembro e o fim de janeiro.

Não importa o que você escolher com respeito ao design e a mensagem do seu cartão de férias e felicitações, saiba que o que realmente conta é a intenção. Comece a personalizar seus cartões de férias e felicitações hoje mesmo!