O que há em um nome? Muita coisa, se você está falando sobre um nome de domínio para a sua empresa. Pense em seu nome de domínio como você pensa no endereço da sua casa. É como as pessoas podem achar você na grande vizinhança conhecida como a internet e, se não for escolhido com o devido raciocínio e consideração, pode ter um impacto negativo tanto na sua marca quanto no sucesso do seu marketing online.

Mas nunca tema, pois estamos aqui com bons conselhos para te ajudar a ter certeza na escolha do nome de domínio perfeito para a sua empresa.

5 dicas para Escolher um Nome de Domínio Incrível

Faça-o Curto
Assim como o devagar e consistente vence a corrida, curto e memorável traz as pessoas para o seu site. Quanto menos caracteres seu nome de domínio possui, mais fácil é digitar e menores são as chances de possuir erros ortográficos ou de digitação. Considere que os 100.000 top sites possuem, em média, apenas nove caracteres em seus nomes de domínio.¹ Abaixo de 10 caracteres ou um máximo de 2 palavras é um ótimo tamanho para se pensar.

Faça-o Simples
Fique longe de gírias e abreviações. Um nome de domínio fácil de ser pronunciado é muito importante também.  Os usuários estarão digitando o seu nome e não o falando mas, por causa de algo chamado processamento de fluência (a facilidade na qual o cérebro processa a informação) nomes que não necessitam de muito tempo para processar no pensamento são geralmente mais fáceis de lembrar.

Faça-o Intuitivo Rapidamente
Um ótimo nome de domínio dá aos visitantes uma excelente ideia sobre o que o seu negócio faz, mesmo se eles nunca ouviram falar de você.  Se eles podem olhar para o seu nome de domínio e facilmente achar o que eles irão encontrar em seu site, isso não é só positivo, isso faz com que eles provavelmente lembrem de você. O que nos leva a…

Faça-o Memorável
Existem literalmente milhões de nomes de domínio aí fora, então certificar-se de que o seu é memorável é essencial. Originalidade é importante, mas não tão importante quanto mantê-lo fácil de lembrar.

Faça-o com o melhor TLD para o seu país
Enquanto existem várias opções por aí (.net, .org, .bi\, etc.), o .com.br continua a ser o mais popular e mais acessível. Pode ser difícil encontrar um .com.br curto e memorável por causa da popularidade. Hoje em dia, o mercado expandiu com extensões novas e específicas da indústria como .florist, .catering e .consulting mas, se voc~e pode obter o TLD mais comum para o seu país, esse é definitivamente o caminho a seguir. Escolher o nome de domínio certo para a sua empresa é um grande problema. Use o tempo que for necessário, faça a sua pesquisa e peça conselhos de amigos e famíliares. Se a sua família e amigos não podem se lembar dele, com certeza estranhos não poderão lembrar também.

Você está pronto para encontrar seu nome de domínio perfeito? Coloque o seu negócio online em minutos com o nosso pacote de site. Ele é tudo o que você precisa para ser notado online.