Você está tentando melhorar a consistência da sua marca?

Procurando por maneiras de criar uma identidade de marca excelente?

Quando você está fazendo marketing e construindo uma empresa ou marca, é fundamental que você tenha uma mensagem clara, concisa e consistente. Se você enviar muitos sinais conflitantes para clientes em potencial, eles podem achar difícil entender o que você quer passar e a razão pela qual eles deveriam comprar com você.

Por conta disso, você precisa tomar medidas para melhorar a sua marca e garantir que você é consistente quando faz o marketing da sua empresa.

Felizmente, estamos aqui para ajudar. Abaixo falaremos como você pode melhorar a consistência de marca.

1. Crie um Logotipo Incrível

O primeiro passo para criar consistência de marca é garantir que a sua empresa possui um logotipo incrível que você pode usar em todo o seu site, páginas de redes sociais, produtos e materiais de marketing. Assim que você tiver um logotipo excelente, certifique-se de usá-lo sempre.

O seu logo será o gatilho que as pessoas usarão para se associarem com a sua marca e quando você cria um que se destaque, ele levará a sua marca a parecer mais profissional também. Ao utilizar o seu logotipo sempre, tanto online quanto offline, a sua empresa aparecerá como uma marca que possui uma identidade forte e consistente.

2. Estabeleça a Sua Mensagem

Uma parte fundamental ao construir a consistência da mensagem da sua marca é estabelecer claramente a sua mensagem de marca. Você precisa saber quais são os valores da sua empresa e ter uma ideia do que você planeja alcançar com o seu negócio.

Acima de tudo, você precisa mostrar a sua missão, valores e a visão geral da sua marca. Crie uma missão que descreva o que é a sua marca e o que você espera alcançar no mundo. Você deve também definir os valores principais da sua marca e identificar o problema que está resolvendo no mercado.

Além de tudo isso, você deve também pensar sobre a voz da sua marca, assim como garantir que você esteja expressando esses valores para o mundo, da mesma forma todas as vezes.

3. Reutilize o Seu Conteúdo

Assim que você coloca um pedaço de conteúdo no mundo como um vídeo ou uma publicação de blog, não deixe que ele suma na obscuridade. Considere fazer a reutilização de qualquer conteúdo que você criar e use-o de uma forma diferente.

Pode ser útil reutilizar o conteúdo e os materiais que você já criou no passado, e ao fazê-lo, a sua marca parecerá que tem mais consistência e uma mensagem clara. Quando você usa as mesmas imagens repetidamente e quando você reutiliza o mesmo conteúdo de novas formas, parecerá que a sua empresa possui um propósito mais definido.

4. Escreva um Guia de Estilo de Marca

Também é uma ótima ideia criar um guia de estilo de marca que você possa usar em sua empresa. Dessa forma, cada funcionário pode ter ele como referência ao criar novas imagens e materiais para a sua empresa.

Se você possui vários funcionários trabalhando em materiais de marketing e campanhas para a sua empresa é importante que você defina alguns parâmetros escritos, os quais eles poderão utilizar como referência. Deixe que eles saibam o que é e o que não é aceitável ao criar materiais que representem a sua empresa.

Nesse guia, você deve informar quaisquer requisitos que tenha para esquemas de cores, uso do logotipo, estilos de imagem aceitáveis e tipografia. Você deve também considerar dar orientações sobre a voz da sua marca e como o nome da sua empresa deve ser utilizado.

5. Crie uma Biblioteca de Imagens

Como parte de um guia de estilo de marca, você deve também construir uma biblioteca de imagens e gráficos para que os funcionários também utilizem. Além de várias versões do logo da sua empresa, isso também pode incluir outras imagens, gráficos, cabeçalhos, vídeos e qualquer coisa a mais que você utilize para fins de branding que possa ser usado de tempos em tempos novamente relacionados à empresa.

Crie um catálogo dessas imagens que os seus funcionários possam facilmente acessar e usar como referência quando necessário. Se você possui muitas pessoas trabalhando para criar materiais de marketing para a sua empresa, isso irá ajudar a fazer com que os materiais sejam mais coesos.

6. Desenvolva um Processo de Aprovação Padronizado

Além de criar um guia de estilo, você deve também criar um processo de aprovação uniforme. Possuir um procedimento de aprovação padronizado irá ajudá-lo a garantir que os seus materiais de branding sejam sempre de alta qualidade e consistentes com a qualidade que você definiu.

Em um negócio menor, pode ser possível para você olhar tudo que é criado e pessoalmente assinar em tudo. Para uma empresa maior, entretanto, pode ser necessário formar um comitê de branding para verificar a qualidade e consistência dos materiais.

Qualquer que seja o seu processo, certifique-se de padronizá-lo. Dessa forma, tanto os materiais de marketing quanto os de branding podem rapidamente fluir da criação ao lançamento.

7. Certifique-se de que a Sua Equipe Está Por Dentro de Tudo

Se você quer lutar por uma verdadeira consistência com a sua marca é importante que os seus funcionários estejam a bordo. Certifique-se de que os seus funcionários entendam a importância da consistência de marca. Uma ótima ideia é ter reuniões e se comunicar com a sua equipe para que eles saibam sobre os seus planos.

Exponha a importância da identidade e consistência da marca regularmente para garantir que todos estejam a bordo e que cada pessoa ajude com seu trabalho. Ao garantir que toda a sua equipe entenda a importância da consistência e tenha acesso ao seu guia de estilo de marca, você terá muito mais facilidade em manter sua mensagem de marca e melhorar os estilos.

Como Utilizar Essas Dicas para Melhorar a Consistência da Marca

Se você está tentando melhorar a sua empresa, criar mais consistência de marca é essencial. Construir uma melhor consistência de marca pode ajudar a sua empresa a ser mais eficaz e terá um efeito positivo em todos os seus esforços de marketing. Certifique-se de utilizar as dicas acima se você quer facilidade em melhorar a consistência da marca em sua empresa.

Você está procurando por mais dicas de marketing e branding? Clique aqui para saber mais sobre os 5 elementos mais importantes para construir uma marca forte.