Cartões de visita e marketing online são constantemente vistos como coisas opostas que lutam para ver quem domina…

Mesmo assim, eles coexistem e as mídias digitais estão tornando muito mais fácil criar e usar cartões de visita. Se você já não possui vários cartões de visita em mãos, vamos explicar aqui por que você deveria sempre carregar pelo menos alguns.

Os cartões de visita fornecem uma grande variedade de informações de contato em um único lugar. Dessa forma, os clientes podem escolher seu método preferido para pesquisar ou contatar sua empresa.

Não importa quanto você promove sua empresa, você não pode forçar as pessoas a se importar com você:

Os clientes é quem decidem se querem ouvir e saber mais.

Os cartões de visita permitem com que as pessoas descubram suas próprias soluções e venham até você quando estiverem prontas. Conexões um a um são ótimas, mas é impossível personalizar cada interação. Você não sabe quando e onde os clientes farão o primeiro contato com a sua empresa…

E mesmo assim, você pode aumentar suas chances ao fazer cartões de visita disponíveis a pessoas que estão procurando seus serviços. Cartões de visita podem ser multifuncionais. Adicionar mais valor ao design aumenta o reconhecimento de marca e te ajuda a se destacar dos concorrentes.

Ao mesmo tempo que você não quer ser descuidado sobre onde colocar cartões de visita, não se esqueça de alcançar uma grande audiência. Entregue os cartões em vários lugares e para muitas pessoas para atrair um público que pode não encontrar você através de outros canais.

Se você planeja melhorar seus esforços de marketing, confira esses lugares inteligentes para deixar cartões de visita.

 

1. Clientes antigos

Pessoas que ficaram impressionadas com a sua empresa são os embaixadores perfeitos para entregar cartões. Embora você não possa controlar o marketing boca a boca, você pode aumentar a sua efetividade.

Acompanhe que clientes enviam outros clientes para você. Em seguida, dê a esses clientes fiéis cartões de vista extras para passar adiante a amigos e família.

Você pode usar incentivos para clientes que enviam outros clientes.

 

2. Shoppings e praças de alimentação

Às vezes, é um desafio descobrir em que mirar além dos seus maiores segmentos de clientes. Shoppings atraem muita gente, o que pode te ajudar a encontrar mercados secundários para a sua empresa.

Como um bônus, os shoppings são cheios de áreas onde as pessoas se sentam, se divertem e conversam…

Existe uma maior probabilidade de que as pessoas parem e leiam seu cartão durante momentos de intervalo quando não estão ocupadas comprando. Com isso em mente, experimente procurar locais onde as pessoas frequentemente descansam ou se reúnem para conversar.

Áreas de assentos e mesas para comida são ótimos lugares para deixar cartões de visita. Muitos shoppings também possuem áreas cobertas para as crianças se divertirem onde muitos pais ficam sentados.

Se você puder encontrar vendedores receptivos, experimente deixar cartões em lojas ou quiosques para alguém passando que se interessar.

 

3. Livros e revistas relevantes

Imagino que agora você já conferiu todos os eventos empresariais e de networking…

O que fazer em seguida? 

Os livros e as revistas são ferramentas inteligentes para se conectar com um público-alvo altamente segmentado.

Pense no que importa para os seus clientes e em publicações que eles devem ler. Faça pesquisas para encontrar títulos populares na sua indústria.

Você já está preparado para começar?

Visite bibliotecas e livrarias, e deixe o seu cartão de visitas escorregar em livros e revistas que são relevantes para o seu público.

Com essa abordagem, você possui uma chance bem forte de alcançar pessoas que podem se beneficiar dos seus produtos.

 

4. Negócios afiliados

Se você ainda não está construindo parcerias com outras empresas, o que está esperando?

Alguns proprietários de pequenas empresas possuem objetivos similares aos seus, faça com que eles invistam no seu sucesso!

Encontre parceiros que não são seus concorrentes e que compartilham a mesma base de clientes. Deixe alguns cartões de visita para que vocês possam conseguir clientes.

 

5. Quadros de aviso públicos

Encontre organizações em sua área que deixam qualquer um publicar em quadros de aviso públicos. Confira esses lugares comuns onde você pode exibir um cartão de visita:

  • Mercearias.
  • Centros Comunitários.
  • Bibliotecas.
  • Campus da faculdade.
  • Igrejas.
  • Câmaras de Comércio.
  • Academias e centros recreativos.
  • Lavanderias.

 

À primeira vista, quadros de aviso podem parecer cheios demais para valer a pena o seu tempo. Mas tenha em mente, as pessoas pesquisam a informação de todas as formas para encontrar algo que as interesse.

 

6. Bancos e caixas eletrônicos

Os bancos consistentemente possuem um alto tráfego e atraem pessoas com perfis bem variados. Experimente perguntar a um gerente se você pode colocar um pouco de cartões nas mesas do lobby e carteiras de verificação.

As pessoas regularmente ficam paradas em carteiras de verificação para preencher formulários, criando um momento oportuno para olhar os dados da sua empresa.

Você também pode deixar alguns cartões nos caixas eletrônicos, onde eles ainda estão visíveis após muitas horas.

 

7. Salas de espera

As pessoas nas salas de espera são basicamente uma audiência cativa. Sem mencionar que são poucas as pessoas que podem resistir ler uma revista ou folheto enquanto esperam.

Use esse tempo vago em sua vantagem!

Coloque cartões de visita nas mesas do lobby e dentro de revistas. Não deixe passar essas empresas com alto tráfego que possuem lounges:

 

  • Escritórios de médicos e veterinários.
  • Hospitais.
  • Restaurantes.
  • Aeroportos e hotéis.
  • Estações de trem e ônibus.
  • Salões de cabelo e unhas.
  • Lounges de livraria.
  • Casas de repouso.
  • Lojas de conserto de automóveis.
  • Agências de emprego.
  • Prédios do governo local.

 

 

8. Bâtiments municipaux

Geralmente, os prédios municipais são locais úteis para se promover de graça. Eles são amplamente acessíveis e atraem profissionais locais e pessoas que são ativas na comunidade.

Pense em locais que os seus clientes têm a maior probabilidade de visitar, tais como a prefeitura, centros de visitantes, previdência e fóruns ou tribunais.

 

9. Escolas e faculdades

A depender da sua base de clientes, as instalações de educação fornecem vários lugares para fazer o marketing da sua empresa.

Se os educadores estão no seu mercado-alvo, você pode usar as salas, escritórios, e quadros da faculdade para passar a sua mensagem.

Se você está mais interessado em alcançar o público em geral, vá em praças de alimentação, lounges, bibliotecas, dormitórios, áreas de vendas e salas de estudo na faculdade.

Você encontrará pessoas em todo lugar que você vai, mas é necessária criatividade para alcançar o público certo.

Experimente pedir a um amigo com acesso ao campus para levar seus cartões de visita em áreas onde os visitantes são restritos.

 

10. Lieux propres à votre secteur

Nem todas as ideias funcionam para todo mundo, pois seu mercado-alvo é diferente. Para aproveitar ao máximo seu investimento, aperfeiçoe sua estratégia para a sua audiência.

Digamos que você trabalha na indústria de móveis, prestação de serviços ou reformas. Escritórios imobiliários são o ideal para alcançar proprietários de imóveis que buscam os seus serviços.

Por outro lado, creches e empresas ligadas ao entretenimento fazem sentido se você vende produtos para crianças e famílias.

Salões de cabelo e unhas ou spas são ideias para conectar-se com uma grande audiência feminina.

 

Lembre-se que o seu cartão de visitas é a cara da sua empresa

Ao entregar ou distribuir os seus cartões de visita, preocupe-se com a aparência do seu cartão.

Um cartão amassado, rasgado, sujo, riscado vão ser seus inimigos mortais.

Imagine se você recebe um cartão nas condições acima. O que você iria achar da empresa que o está entregando?

Exato. A aparência do seu cartão tem que estar impecável e com um design lindo e avassalador que vai impressionar os seus clientes em potencial.

 

Concluindo…

Entenda os seus clientes, dessa forma você pode ficar melhor em antecipar onde encontrar mais leads.

No primeiro momento, você deve olhar para o marketing com cartões de visita como um jogo de números. Mas assim que você fechar novos negócios, preste atenção em quais são os canais de marketing que funcionam melhor para você.

Continue colocando cartões de visita em locais que produzem ótimos resultados para uma estratégia de longo prazo mais efetiva.

Precisa fazer um novo estoque do seu cartão de visita? Experimente nosso criador de cartão de visita. Ele é fácil e rápido de usar!