Mesmo com as nossas vidas se tornando digital, os cartões de vista ainda são uma forma viável de trocar informações. Eles são pequenos, portáteis, baratos e você pode ainda usá-los quando não há conexão com a internet.

Com os cartões sendo uma ferramenta barata para o networking, significa que você pode se tornar tão criativo quanto queira. Cartões de vista são perfeitos para aqueles de vocês com uma empresa startup, uma pequena empresa ou freelancers.

Usar todas as suas plataformas de mídia social é uma excelente ideia, mas não subestime o poder do cartão de visita. Vamos dar uma olhada em algumas dicas de design de cartão ótimas para mostrar seu novo negócio.

Dicas de Design de Cartão de Visita

Ter cartões de visita com você onde quer que você vá é uma forma fácil de promover a sua empresa offline. Os melhores cartões de visita requerem pouco espaço quando você está se movimentando.

Mantenha-o Simples, Mas Memorável

Usar um design simples é mais fácil para que as pessoas leiam e lembrem. Algo que seja complicado demais é apenas demais para ver em uma pequena superfície. Não sobrecarregue o design ou o cartão.

Adicione um Logotipo de Empresa

Use o logotipo da sua empresa, se não possuir um, experimente um criador de logo online. Lembre-se, o logotipo será a cara da sua empresa e as pessoas irão associar você com ela.

A depender do modelo de cartão de visita, o logotipo deve estar no canto superior esquerdo ou canto superior direito do seu cartão. Certifique-se que o tamanho não apague a importante informação de contato.

Escolha uma Fonte Fácil de Ler

Uma fonte mais carregada e “criativa” pode tornar o seu contrato difícil de ler. Ele é um pequeno pedaço de papel – torne-o legível.

Adicionando Recursos Especiais

Usar o espaço vazio em seu cartão para mudar drasticamente ou embelezá-lo fará o seu cartão se destacar. Aqui estão algumas ideias para o espaço vazio:

  • Letras em Relevo – Letras que se destacam fazem com que seu cartão de visita se destaque. Elas possuem um sentimento de esforço e importância nelas. Fazer com que o cartão se pareça profissional irá estender esse profissionalismo para você e a sua empresa.
  • Fotos – Ter a sua foto pode ajudar a adicionar um toque pessoal ao seu cartão de visita. Certas indústrias, como Imobiliária, preferem uma foto em seus cartões. Ela constrói confiança com os clientes em potencial que estarão gastando muita grana.
  • Cartões Fidelidade – Na parte traseira do seu cartão, adicione uma seção para uma promoção ou oferta de vendas. As pessoas podem ter uma ideia quando vem e ganham um desconto no futuro. Isso funciona bem em indústrias que são altamente competitivas e precisam de clientes recorrentes.

Escolhendo uma Cortwo men exchanging a business card

Quando você cria o seu logotipo, lembre-se que ele será usado online e offline. Os cartões de visita não são exceção. Quando você escolhe as cores para o seu cartão de visita, elas precisam combinar com o seu logotipo.

Ferramentas de logotipo e cartão de vista integradas podem facilmente recomendar as melhores cores e design de cartão de visita baseadas no seu logotipo.

Frequentemente, uma cor sólida do seu logotipo será a cor do seu cartão de visita. Tentar adicionar mais de 1 cor pode sobrecarregar o cartão e o recipiente.

Seja “Verde”

Não importa se é a sua empresa que está promovendo produtos e serviços ecológicos, ou você que quer apenas que as pessoas saibam que o cartão é, você pode usar.

  • Cartões “Verdes” ou “Reciclados” – Adicionar a marca de papel reciclado ao seu cartão de visita pode ser importante para indivíduos que gostam da consciência verde. Você pode adicionar na parte de trás quais são os materiais do cartão, só para torná-lo mais autêntico.
  • Livre de Papel – Existem outros materiais que você pode usar para fazer cartões de visita lindos e que chamam a atenção. Experimente madeira, plástico, roupas, papelão, metal, ou até mesmo borracha reciclada. Existem infinitas ideias para reutilizar itens para reaproveitar os seus itens. Isso é particularmente verdadeiro se você puder combiná-lo com seus próprios produtos ou serviços oferecidos. Se você é um paisagista e usa os materiais dos jardins do seu cliente para reaproveitar como cartões de visita, as pessoas acharão isso bem inventivo e criativo sobre a marca.

Usando Formatos de Cartão Não Padrão

Aqui está outra ideia onde você pode ser muito criativo. Use um formato que representa a sua empresa ou o seu serviço. As pessoas têm maior probabilidade de se identificar com um cartão que tenha algo original.

Imagine obter um cartão de visita no formato de um cachorro ou uma casa (construção). Isso funciona em muitos níveis, e pessoas gostam de algo um pouco diferente e interessante. Elas também têm uma probabilidade maior de compartilhá-lo com seus amigos e a família, mesmo apenas para mostrar o cartão.

Cartões com Dois Propósitos

Colocar mais criatividade por trás dos seus cartões para dar a eles outro uso que apenas uma promoção é uma excelente ideia. Esses não são cartões que alguém irá jogar fora e definitivamente eles irão tornar a sua empresa memorável.
Eles podem ser feitos para parecer cartões de jogos, podem ter algo dentro, como sementes de grama, cupons ou cartões de presente, ou até mesmo um brinde com a marca.

Um cartão de visita pode parecer pequeno e modesto, mas ele pode conter um soco poderoso. Ele é um complemento perfeito ao seu plano de marketing e uma extensão de você e da sua empresa. Essas dicas de design de cartão de visita são feitas para que você possa ter suas ideias criativas e encontrar a forma perfeita de deixar a sua marca no cartão. Com um pouco de ajuda da imaginação, você pode encontrar o cartão de visita perfeito para gerar mais clientes.

Para mais ideias de design ou para criar seu novo cartão de visita, visite FreeLogoServices.com.