Quando você cria um cartão de visita, não se esqueça que ele tem um trabalho a fazer. Um cartão de visita deve fazer com que você pareça bom o bastante para que estranhos sejam convencidos que você pode ajudá-los.

As pessoas têm muita coisa em suas mentes durante uma conversa, e leva segundos para que elas esqueçam o seu nome. Outras obtêm o seu cartão através de uma indicação ou evento sem encontrar você cara a cara.

Em cada um destes cenários, a maioria dos clientes em potencial não entram em contato até que eles precisem dos seus serviços. Essa é a razão pela qual você deve dar aos clientes em potencial uma razão sólida para guardar o seu cartão de visita.

Cartões de visita possuem o espaço limitado para vender as suas habilidades. Eles também oferecem várias oportunidades de criar uma má impressão, que é difícil de superar.

Um design de cartão de visita fraco dá uma impressão não profissional, o que afasta as pessoas que poderiam ser grandes clientes dos seus serviços.

Se você quem ganhar mais leads, certifique-se que você não seja o culpado por esses 10 erros do cartão de visita.

1. Informações de contato muito óbvias faltando

Deveria ser desnecessário dizer que as pessoas precisam de informações de contato para entrar em contato com você. Um cartão de visita atraente pode fazer você ganhar alguns elogios, mas ele ainda será jogado no lixo se as pessoas não entenderem como devem entrar em contato com você.

Antes de se preocupar sobre como fazer um design mais polido, tenha certeza de incluir os detalhes mais relevantes:

  • Nome da empresa
  • Nome pessoal
  • Título do trabalho/especialização
  • Site da empresa
  • Endereço da empresa
  • Número de telefone
  • Endereço de e-mail
  • Redes sociais

Sempre tenha algum lugar para enviar clientes interessados. As pessoas possuem preferências de comunicação diferentes, dessa forma adicionar vários canais é a sua melhor chance de obter respostas.

2. Informações desatualizadas

Você contrataria alguém que te dá um cartão de visita com um número fora de serviço? E informações que foram cruzadas e escritas manualmente? Ninguém quer trabalhar duro para preencher as lacunas quando podem apenas procurar outra empresa.

Faça um favor a si mesmo, e resista a vontade de manter-se usando cartões que estão desatualizados. Cartões de visita são um investimento de baixo custo com uma boa influência. Poucas pessoas querem dar dinheiro a alguém que não é profissional o suficiente para investir em cartão com as informações certas.

3. Erros de digitação e impressões erradas

Nada deixa mais claro que você não se importa com a sua empresa que erros de digitação e erros de gramática.

Enquanto todos cometem erros, os clientes esperam que você seja completo e atento às questões da sua empresa. Dessa forma, verifique três vezes cada detalhe antes de enviar seu design para ser impresso. Use imagens claras que não ficarão borradas ou pixeladas no design final.

4. Impressão muito pequena ou ilegível

Não espere que as pessoas andem por aí com uma lupa apenas para que possam ler seu cartão de visita. Fontes pequenas são difíceis para os olhos, dessa forma evite diminuir as palavras para enfiar mais informações. Um modelo pode ajudá-lo a otimizar o espaço em um cartão de visita sem sacrificar a clareza.

Criatividade demais também pode ser uma maldição. Usar fontes decorativas que são impossíveis de ler garante que ninguém vai olhar o seu cartão de visita novamente.

5. Nenhuma proposição de valor

Um ponto de venda não é sempre óbvio baseado no nome da sua empresa ou título no trabalho. Os clientes sabem exatamente por que eles precisam de um encanador, loja de roupas ou personal trainer.

A maioria das pessoas precisa de um pouco mais de persuasão para contratar um especialista em redes sociais ou pesquisador de internet.

Quando você está resolvendo um problema mais trabalhoso, é vital explicar como você oferece valor para outras pessoas. Uma proposição de valor ou promessa de marca é a sua chance de fazer uma conexão com os leitores.

Para muitas empresas, uma descrição de trabalho ou palavra-chave já servem. Se o seu trabalho é complexo, um lema ou breve resumo dos serviços pode ajudar os leitores a entender o que quer passar.

6. Falta de branding

Ser cauteloso e usar imagens genéricas é uma maneira garantida de se tornar esquecido. Os clientes possuem maior probabilidade de lembrar de um cartão de visita com marca distinta que se destaca de empresas similares.

Esqueça imagens prontas, e ao invés disso, mostre seu logo e cores de marca. Faça o design total ser consistente com a aparência visual do seu site, loja ou produtos. Fazer a marca do seu cartão constrói reconhecimento, encorajando os clientes a associar a sua empresa com serviços fundamentais.

7. Visual muito desordenado

Imagine como é frustrante olhar para um cartão de visita com tudo misturado junto. Várias fontes lutando para chamar mais atenção. Cinco imagens misturados em um cartão de 3.5 X 2 polegadas. O espaço negativo não pode ser encontrado. As palavras se sobrepõem com as imagens o que as faz muito difíceis de ler.

O problema de desordem visual não é apenas confuso, mas clientes em potencial assumem que a sua empresa é apenas caótica. Se você cria muitos pontos focais, a maioria das pessoas vai apenas deixar pra lá.

Tire todo o conteúdo redundante e use um design de cartão de visita dos dois lados para espalhar informação.

8. Esquemas de cores mal escolhidas

Escolhas de cores ruins podem destruir um design decente por quaisquer dos seguintes motivos:

  • O esquema de cores não está relacionado com a sua marca.
  • O esquema de cores possui conotações que batem de frente com a sua indústria.
  • As cores criam contraste visual que é ruim de olhar.
  • Os pares de cores são bagunçados e não profissionais.
  • O esquema de cores possui muitos tons saturados lutando uns com os outros.

Entenda como as cores trabalham juntas no papel e afetam o equilíbrio de um design. Por exemplo, fontes pálidas são difíceis de ler em um plano de fundo claro.

Colocar um tom de cores claras juntas pode também confundir seus olhos. Enquanto as cores da sua marca devem ser o ponto de partida, é sábio fazer alterações sutis se aumentar a legibilidade. Experimente adicionar mais espaço negativo para dar uma quebra no design. Evite larguras de linhas muito finas ou letras quebradas no texto.

Outra opção é usar uma versão simplificada do seu logo com menos cores em um plano de fundo sólido. As imagens ainda são reconhecíveis, mas mais fácil para os leitores processarem.

9. Proporções de design esquisitas

Você não tem que ser um designer profissional para fazer um excelente cartão de visita. Bons designs naturalmente alcançam o equilíbrio certo e plantam as sementes do reconhecimento de marca. Eles instantaneamente passam a mensagem certa e te deixam com uma primeira impressão positiva.

Enquanto você ainda pode não realizar, formatos e proporções sutis influenciam a sua percepção:

  • Uma seção do texto está um pouco desalinhada?
  • Existem formatos de plano de fundo quebrando o design de formas estranhas?
  • O espaçamento do texto está muito próximo?

Qualquer que seja o caso, você nota que algo está faltando em um design pouco balanceado, mesmo se você não consiga colocar em palavras.

Modelos são uma ferramenta benéfica para evitar proporções de design estranhas. A maioria dos programas de design de cartão de visita possuem marcadores de alinhamento para ajudá-lo a manter um design perfeito.

Você também pode usar recursos de pré-visualização para ver o design acabado de um tamanho realista. Decida sobre um ponto focal quando você começa a fazer o design. Se os elementos secundários são mais proeminentes, o design precisa de retoques.

10. Papel de baixa qualidade

Não deixe que uma má escolha de papel arruíne um bom design. Você pode ficar tentado a usar um papel com muito brilho, mas pode ser difícil escrever nele.

Quando você entrega cartões em feiras de comércio ou eventos de networking, muitas pessoas gostam de tomar notas sobre a sua empresa. Ao invés disso, escolha um cartão fosco de alta qualidade pronto que não será facilmente dobrado ou rasgado.

Os cartões de visita são simples, dessa forma você pode assumir que é fácil criar um próprio. Um cartão pequeno deve mostrar volume sobre o seu negócio e chamar a atenção de uma grande variedade de clientes. Experimente deixar o ego de lado do processo de design e seja um editor implacável.

Alguns erros de cartões de visita são difíceis de perceber em uma tela de computador. Para aproveitar ao máximo seu investimento, trabalhe com uma empresa que te deixa pedir amostras antes de se comprometer com uma quantidade maior.

Comece já: Experimente nosso criador de cartão de vista fácil de usar hoje mesmo!