Como um proprietário de pequena empresa, fazer o marketing de seus produtos e serviços com sucesso deveria ser um dos primeiros itens da sua lista.
Essa é uma das formas mais rápidas de causar uma primeira impressão e servir como um ponto de referência para clientes em potencial te encontrar.

Una tarjeta de presentation es una parte importante del marketing de su marca, define su negocio y representa su origen. É o seu diferencial para o público. Seu cartão de visita deve refletir a marca baseada em seu estilo, imagem e identidade. Dessa forma, entender qual a mensagem que o seu negócio quer passar é fundamental.

Existem muitos elementos diferentes que fazem um bom cartão de visita. Considere todas as coisas que te atraem a uma organização após ter visto o cartão de visita deles, ou não. O profissionalismo e estilo no qual o cartão de visita e apresentado influencia se você deve ou não levá-los a sério, certo?
O mesmo pensamento se aplica quando você está criando o seu cartão de visita.

Aqui estão 3 coisas para se lembrar:

  • MARCA é a imagem corporativa emocional percebida como um todo.
  • IDENTIDADE engloba os aspectos visuais que fazem parte da marca no todo.
  • UM LOGOTIPO identifica um negócio em sua forma mais simples com o uso de uma marca ou ícone.

Como fazer um cartão de visita: 5 elementos fundamentais

Existem muitas variações diferentes de cartão de visita. Um cartão de visita bem projetado possui os seguintes elementos:

Layout e design bem definidosExamples of card background designs

O tipo de design que você escolhe deve falar diretamente com a imagem da sua marca através de cor, formato, orientação e texto.
Cartões horizontais e verticais são o padrão, pois um tem o formato de retrato e o outro tem o formato de quadro.

O conceito do seu cartão de visitas deve levar a mensagem da sua marca sem precisar dizer nenhuma palavra. Por exemplo, se o seu logotipo é um carro, você quer ter certeza que as cores são vibrantes e o design do seu logotipo se destaca. O objetivo principal é obter a atenção do cliente e impressionar com à primeira vista.

Logotipo para empresas

Examples of logo designs to be placed on a card designAssim que você decidir que estilo, orientação e material você quer, é hora de concentrar-se em outro aspecto importante da sua marca: o seu logotipo. Se você já possui um logotipo, você está à frente da concorrência.

Mas se você ainda não possui, agora é a hora de sentar e criar um logotipo. Uma forma de fazer isso é usando um criador de logo online para criar um belo design para a sua marca e se diferenciar.

Material do cartão de visita e acabamento

Example of paper qualityDecidir o tipo de material que você quer que o seu cartão seja impresso pode também fazer muita diferença. Você pode escolher um papel com um acabamento brilhante ou fosco – ambos são opções padrão.
O fosco geralmente parece um pouco mais depressivo, enquanto o brilhante pode ajudar a cor parecer mais vibrante. Você deve escolher um acabamento que complementa a identidade da sua marca e o design do cartão de visita no geral.

Cores do cartão de visita

variety of color samples for a card designAs cores do seu cartão de visita devem girar em torno do seu logotipo para uma aparência consistente. As cores devem também transmitir o tipo de indústria em que você está. Se você está na indústria do entretenimento ou focado em algo que lida com crianças, considere cores vibrantes e divertidas.

contabilistas ou médicos, mas lembre-se que essas opções não são definidas em pedra. Se você está procurando algo para fazer um impacto, nade contra a maré e faça um cartão de visita inesquecível.

Informações da empresa

Nenhum cartão de visita é completo sem a informação certa. Você deve incluir seu lema se você possui um, e o básico:

  • Nome da organizaçãoPiece of paper with random text on it
  • Logotipo da organização
  • Nome do indivíduo
  • Número de contato
  • Endereço de e-mail
  • Site
  • Ícones de redes sociais
  • Endereço (se você possui um local físico)

Paper Printer

Preparando-se para a impressão

Após juntar todas essas informações no seu cartão de visitas e ter finalizado o seu design, é hora de começar a pensar sobre a impressão. O processo padrão de impressão é de 4 cores. Isso garante que todas as suas cores estarão juntas de forma incrível. Se você está trabalhando com um orçamento limitado, escolher a opção de 1 ou 2 cores pode ser melhor para você. Um processo de cores pontuais (onde apenas certos elementos possuem cor) também funciona bem.

A impressora será capaz de falar que tipo de esquema de cores você deve usar, tais como CMYK ou RBG. Isso determina como as cores são apresentadas no seu cartão de visita. Além disso, você deve se certificar que todas as imagens possuem alta resolução, dessa forma elas serão nítidas e claras. A maioria das impressoras requer pixels mínimos na imagem de 300 dpi.

Use essas dicas quando estiver criando seu cartão de visitas para proteger a imagem correta da sua marca. Com pouco tempo e paciência, você estará bem em seu caminho para saber como fazer um cartão de visita.

> Você está pronto para começar? Obtenha algumas ideias de design ao experimentar nosso criador de cartão de visita.