Você está pensando em criar um logotipo para a sua empresa? Talvez você não queira perder tempo no processo de criação do logotipo, ou você está preocupado com os custos que um logotipo incrível vai ter. Mas, você não deveria deixar que essas preocupações atrasem o seu primeiro passo em fazer um logotipo e criar a marca do seu negócio.

A Nike pagou apenas 35 dólares em seu logotipo, já o primeiro logotipo do Twitter custou apenas 15 dólares para a empresaEsqueça todas as suas preocupações e restrições de custos, e comece a fazê-lo hoje mesmo! Seu negócio vai te agradecer e passar uma aparência mais saudável com ele. Aqui estão 5 motivos de por que logotipos são importantes para as pequenas empresas de hoje em dia.

Passe emoção na sua marca com as cores do seu logotipo

Dê uma olhada no logotipo da Red Bull, ele usa a cor vermelha e transmite força, fogo, energia e excitação. Isso é exatamente o que esse distribuidor de bebidas energéticas quer passar para os clientes. E é uma coincidência que a RedBox e a Netflix também usem a cor vermelha em seus logotipos?

Não, não mesmo! Essa é uma decisão estratégica tomada por essas empresas. O uso inteligente das cores dentro de um logotipo motiva as pessoas sobre suas escolhas de entretenimento e diversão. A cor amarela dos arcos dourados da McDonald’s passa a ideia de diversão e felicidade.

Quando você cria um logotipo colorido, você pode começar a comunicar emoções específicas e inspirar os seus clientes.

Aumente a influência da sua marca junto ao seu público-alvo

Você já parou para pensar que crianças em idades de 3 a 5 anos á começam a associar logotipos com produtos? Em torno de 7 a 8 anos, as crianças já fazem a conexão entre logotipos e produtos ou serviços que elas adoram. O que ainda não te contaram, é que essas associações duram para o resto da vida e constroem uma fidelidade com este cliente desde a infância. Imagine o que construir esse tipo de relacionamento com os seus clientes para o resto da vida pode trazer para o seu negócio.

Faça a sua pequena empresa parecer muito mais profissional

O que as pessoas irão pensar da sua empresa se você não possui um logotipo? A única coisa que elas verão como sua marca será um monte de letras numa fonte padrão. Você acha isso interessante? Não mesmo! Além de não passar contentamento e interesse, isso pode até afastar as pessoas da sua marca. Já com um logotipo, a sua empresa parece muito mais profissional. O logotipo transmite peso, significado e estabilidade para a sua empresa.

Conte a história da sua marca através do design do seu logotipo

Você não quer que o seu logotipo fique complicado demais para o cliente entender, mas você também quer que ele represente quem você é como uma empresa. Dê uma olhada no logotipo da Apple, por exemplo, ela referência a Apple como uma empresa de conhecimento, tecnologia, aprendizagem, informação e inovação.

O exemplo do logotipo da Disney é bastante consistente. Ele carrega o nome do homem que começou um império de conto de fadas e diversão. O logotipo, junto com seu símbolo com um castelo e a fonte que passa uma ideia de fantasia, cumpre muito bem esse papel. Como os exemplos desses logotipos famosos, o seu próprio logo pode contar uma história simples. Ele pode comunicar de forma sutil pensamentos e ideias aos seus clientes de forma clara e simples.

O logotipo apresenta a sua marca ao mundo

Seu primeiro logotipo não tem que ser caro ou muito elaborado, ele deve ser simples e passar a sua mensagem. Depois de escolher as cores da marca, selecionar uma fonte e criar seu logotipo, você pode usar essas normas de design para todas as partes do seu marketing. Todos os elementos da sua marca como cartões de visita e o seu site devem ter uma aparência consistente com todos os elementos escolhidos no seu logotipo.

> Você está pronto para começar a fazer o seu logotipo hoje mesmo? Então, dê uma olhada em todos os modelos de design de logotipo no nosso criador de logo. Você vai fazer um logotipo que pode ser usado nos seus cartões de visita, folders, site e todo o seu material de marketing.