Procurar por um excelente nome de domínio pode ser bem difícil!

No começo, é excitante encontrar a identidade web perfeita para representar sua pequena empresa. Então, um a um, você descobre que todas as melhores ideias são caras ou já foram registradas.

De repente, pode se tornar tentador iniciar com qualquer escolha decente disponível apenas para colocar seu site em funcionamento

A comunidade da internet está crescendo mais rápido do que você imagina. Em 2016, a Verisign relatou um total mundial de 326,4 milhões de domínios registrados. E, ano após ano, as inscrições aumentam aproximadamente 11%.

Às vezes, você precisa ter inventivo para criar um nome de domínio personalizado que seja inteligente e memorável. Confira esta lista de exemplos de nomes de domínio com marca inteligente para inspiração.

Nomes de domínio com extensões exclusivas

Começar com uma extensão de domínio .com, .net ou .org costumava ser a escolha óbvia. No entanto, uma forte concorrência está levando muitas empresas a usar a estrutura do domínio como uma extensão da marca.

Por que não adicionar um final surpresa ao seu nome de domínio?

1. Abc.xyz (Alfabeto / Google)

O rápido aumento do Google levou a uma reestruturação massiva. O resultado final é a nova empresa-mãe, Alfabeto. O domínio “alfabético” e a extensão exclusiva não podem ser mais elementares.

2. Minimus.biz

Não é surpresa que o hub de acessórios de viagem, o Minimus, tenha uma grande declaração em um pequeno pacote. O domínio de uma palavra diz tudo.

3. TourEiffel.paris

Embora a Torre Eiffel não precise de introdução, esse domínio simples possui as palavras-chave principais.

Nomes de domínio com um significado duplo

Um pequeno humor é uma ótima maneira de dar a sua marca uma personalidade. Tente reforçar seu domínio com um duplo significado que seu público amará.

4. RealBostonian.com (Boston Brewin)

A casa de café de Boston Brewin desempenha um papel no orgulho local, o que implica que os bostonianos reais só vão a um lugar para o seu café.

O nome da empresa também empresta um pouco da equipe de hóquei Boston Bruins, e a loja é conhecida pelo uso de produtos orgânicos locais.

5. FriedOkra.org (OKRA Salão de Caridade)

Esse domínio inspirado em alimentos é o seu grunhido na barriga?

Missão cumprida!

A Colaboração Organizada em Assuntos de Restaurantes é uma instituição de caridade que doa o produto de cada refeição servida.

6. NeilsBarra.com

Se você notar imediatamente a piada no nome, você é exatamente o tipo de consumidor bem-vindo nesta barra de jogadores centrada nerd. Neils Bohr ficaria orgulhoso.

Nomes de domínio que mostram jogos de palavras

Jogos de Palavras não são apenas uma maneira de mostrar o quão espirituoso você é. Usar linguagem criativa que já possui associações fortes pode tornar seu domínio fácil de lembrar.

7. Camisaxadrez.com

Usar uma palavra familiar, como Xadrez, em um novo contexto pode distinguir um negócio de concorrentes. Camisa xadrez cumpre isso, apenas combinando viagens e ativismo com paixão por Camisetas.

8. HopstersBrew.com

O restaurante Hopsters e a empresa de fabricação de cerveja algo bem construído para chegar à demografia principal. Hipsters que adoram a cerveja artesanal preparada com lúpulo.

9. JoyfulKeyper.com

O fundador da Joyful Keyper usou a ortografia inteligente para se apropriar de uma frase comum. O domínio vende perfeitamente o conceito de lutar contra chaves erradas.

Nomes de domínio com grandes histórias de marca

Nada supera uma ótima história. Assim que você cativa uma audiência com uma história engraçada ou emocionante sobre suas origens de negócios, eles nunca se esquecem disso. Considere mostrar uma história de marca forte em seu domínio.

10. Hilltop1892.com

Este bar e salão da Califórnia está alojado dentro da antiga casa de Daniel Hayden, que construiu sua casa em uma colina em 1892. A história da marca é tão única que o domínio só tem significado para este negócio. Disponibilidade imediata!

11. HiOscar.com

Os fundadores da seguradora de saúde Oscar queriam humanizar uma indústria conhecida pela crueldade. A empresa recebeu o nome do bisavô de Josh Kushner. De forma adequada, o “hi” (“oi” em português) amigável no domínio também é um acrônimo para o “seguro de saúde” (“health insurance”).

12. BrainChampagne.com (ChampagnedeMente.com)

O comediante corporativo Shaun Eli não estava convencido de que seu nome pessoal ficaria bem em pesquisas.

O nome é comum, mas tem uma ortografia incomum. Em vez disso, ele fundiu o conceito de “prazer para a mente” com uma rima cativante para criar o domínio perfeito.

Nomes de domínio inspirados por nomes pessoais

Não negligencie o valor de um nome pessoal com uma conexão inteligente para sua empresa ou indústria.

13. HuntForAdvice.com (HuntParaConselhos.com)

Hunt Etheridge era sábio o suficiente para ver o potencial em seu nome. Ele lançou uma série de sites sobre namoro, conselhos e móveis vinculados à marca “Hunt”.

14. HotDougs.com

Embora o restaurante não esteja mais aberto, Hot Dougs já foi um paraíso de salsicha gourmet e um ícone de Chicago. O Chef Doug Sohn era conhecido por cozinhar criações ousadas, como o lendário foie gras dog.

15. JuanInAMillion.com (JuanEmUmMilhao.com)

O professor Juan Meza não teve medo de tocar seu próprio chifre quando abriu seu popular restaurante familiar no Texas. Em uma área repleta de restaurantes mexicanos, Juan encontrou um nome de domínio e de negócio único.

Se é para você aprender uma coisa desta lista, essa coisa deveria ser continuar pesquisando até encontrar esse domínio especial. Hora de ser criativo!

Precisa de mais ajuda? Experimente a nossa ferramenta para pesquisar nome de domínios.