Como você coloca um negócio invisível no mapa da fortuna do google?

Esse é o obstáculo que cada empreendedor enfrenta depois de criar um site!

Um site não tem muito valor ou presença até atrair visitantes. Você pode projetar um site bonito e atualizá-lo todos os dias, mas nada disso importa se você não pode responder “sim” a essas duas perguntas.

  1. O seu site está configurado para atrair as pessoas certas?
  2. As pessoas acham o que estão procurando uma vez que visitam seu site?

Os motores de busca são a chave para tornar seu site mais do que uma miragem desvanecida no deserto. Para realmente existir, um site precisa de tráfego constante e um histórico de fornecimento de boas informações.

Se você estruturar seu site para classificar bem nos motores de busca, você pode competir com as empresas que visam os mesmos clientes.

O que é Marketing com SEO?

Qual é a primeira coisa que você faz quando você tem uma pergunta?

Provavelmente uma pesquisa começa online, quer você esteja procurando respostas ou produtos. Os usuários fazem cerca de 62.000 pesquisas no Google por segundo, de acordo com a Internet Live Stats.

Como proprietário de uma empresa, você deseja que seu site apareça em resultados quando é altamente relevante para o usuário.

Se os visitantes obtiverem o que precisam do seu site, é mais provável que eles voltem ou se liguem às suas páginas. No melhor dos casos, o visitante do site se transforma em cliente pagador.

Uma Pesquisa em 2016 da WordStream descobriu que 72% das pessoas que pesquisaram online por algo nas proximidades visitaram uma loja dentro de cinco milhas. O Google informou achados semelhantes em 2016, observando que 28% das buscas locais levaram a uma compra.

Mas como você coloca estranhos para visitar seu site antes de saberem algo sobre sua empresa? Use estratégias de SEO para criar visibilidade online.

Otimização de Motores de Busca (SEO) é o processo de estruturação do seu site para ranquear alto nos resultados de pesquisa e aumentar as visitas. Do ponto de vista do marketing, você pode refinar um site para segmentar um público de nicho.

Ao estudar as necessidades e o comportamento de compra de seus clientes, você melhora o fornecimento de conteúdo que se encaixa nos termos de pesquisa mais comuns.

O que é pesquisa de palavras-chave em SEO?

Frases como “pesquisa de palavras-chave” e “busca orgânica” são obrigadas a surgir quando você começa a falar sobre SEO. Uma busca orgânica é o processo de usar termos de pesquisa soltos para obter resultados de pesquisa precisos.

Lembra-se da última vez que você queria encontrar um lugar para comer ou resolver um problema em casa?

Você provavelmente inseriu uma frase ou pergunta em um mecanismo de pesquisa. Dê uma olhada nesses exemplos:

  • Busca baseada em localização (ex. Restaurantes baratos que entregam perto de mim)
  • Consulta baseada em perguntas (ex. Como compro um carro?)
  • Consulta baseada em frases (ex. Ideias de decoração exterior de Halloween)
  • Consulta estruturada (ex. Melhores kits de barbear para pele sensível)

As informações que você forneceu no mecanismo de pesquisa são conhecidas como uma consulta de pesquisa. E os principais termos definitivos em sua consulta são palavras-chave.

Uma palavra-chave de SEO é um termo de pesquisa popular que sua audiência principal procura sempre. Mas mesmo quando o texto é vago (“perto de mim”), os algoritmos complexos do mecanismo de pesquisa interpretam o significado.

As palavras-chave não são o único fator no ranking de um site, mas ajudam os motores de busca a encontrá-lo mais rápido. Os motores de busca constantemente varrem e indexam milhões de páginas da web.

Para acelerar o processo, eles navegam em áreas comuns, como títulos de páginas e tags de imagem, atrás de palavras-chave que se enquadram no contexto de uma consulta de pesquisa. Ao adicionar palavras-chaves nos lugares certos, você facilita aos mecanismos de busca avaliar o valor de cada página.

Por que o ranking web é importante?

Estar no topo realmente paga no marketing de SEO. Os anúncios na parte superior de uma página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP) geralmente são uma correspondência próxima para a consulta de pesquisa.

A maioria dos usuários quer respostas rápidas, e eles apenas olham algo além da primeira página quando não encontram bons resultados imediatamente. Isso significa que um ranking alto leva a mais cliques e conversões.

Em um pesquisa de 2015, a Advanced Web Ranking descobriu que os resultados da pesquisa no primeiro lugar no Google possuem uma taxa de cliques de 34,36%. Em pesquisas móveis, a primeira posição possui uma taxa de cliques de 31,35%. Imagine todo o tráfego da Web que você está perdendo se você não está otimizando seu site para atrair visitantes.

Além de palavras-chave, o que determina o quão bem suas páginas se classificam nos resultados da pesquisa?

Os algoritmos do mecanismo de pesquisa são atualizados continuamente para produzir melhores resultados. No entanto, aqui estão alguns fatores que podem afetar sua classificação.

Qualidade do conteúdo

Criar conteúdo que atende a uma necessidade é a melhor maneira de melhorar seus rankings. Os motores de busca prestam atenção em quanto tempo um usuário permanece em seu site e as páginas que eles visualizam.

Se os usuários abandonarem constantemente o seu site, é um sinal de que o conteúdo não corresponde às suas expectativas. Por esse motivo, não é sensato tentar enganar os motores de busca com táticas de SEO blackhat.

Contexto e relevância

Os motores de busca fazem um bom trabalho ao escolher resultados que se encaixam em parâmetros condicionais. Digamos que você vende botas de neve de inverno no Colorado. Assumindo que seu site está otimizado, os motores de busca evitarão exibi-los em resultados locais para vendedores de botas em Nova Iorque. Seu site também seria inadequado para pessoas que procuram botas de moda casual que não sejam à prova de intempéries.

Os motores de busca acompanham o quão bem o seu site serviu às pessoas que procuram pesquisas relevantes. Eles comparam o desempenho e o contexto do seu conteúdo com a força de suas palavras-chaves.

Dessa forma, seu site é mostrado às pessoas com maior probabilidade de se beneficiarem com isso.

Links internos e backlinks

Os links são um forte indicador do valor do conteúdo de um site, especialmente quando várias páginas possuem palavras-chave populares.

Os usuários permanecem no seu site mais tempo quando você inclui links internos que os orientam para mais informações adequadas aos seus interesses. Os motores de busca recompensam você por oferecer uma experiência completa que provavelmente beneficiará outros usuários.

Backlinking tem um efeito semelhante nos rankings. Basicamente, quando um site respeitável linka para a sua página, você ganha credibilidade por associação. O mecanismo de pesquisa vê o seu site como mais confiável.

Subdomínios ricos em palavras-chave

Nomear suas páginas com palavras-chave fortes fornece um mapa fácil de seguir do seu site. Os mecanismos de pesquisa podem procurar rapidamente páginas que provavelmente corresponderão a uma consulta de pesquisa.

Considere o nome do subdomínio do nosso blog – FreeLogoServices.com/blog/pt. Os motores de busca não têm problemas para encontrar a página inicial do blog. Cada postagem no blog também contém um subdomínio rico em palavras-chaves com a data e o título.

Experiência do usuário

Os motores de busca penalizam sites com navegação pobre e baixa velocidade. Se as páginas demorarem muito para carregar ou os usuários clicam rapidamente sem parar, os mecanismos de pesquisa acham que seu site é difícil de usar.

Não se esqueça da importância da otimização de sites móveis também. Os usuários ficam frustrados e saem quando os sites móveis têm problemas de visibilidade e funcionalidade.

Mantenha-se atualizado sobre as melhores práticas de SEO

Milhões de sites estão presentes na Internet esperando por visitantes. Muitas vezes, os proprietários de empresas criam um site decente e depois esquecem-se disso.

O comportamento de pesquisa está sempre mudando, então as empresas de mecanismos de pesquisa continuam melhorando seus algoritmos. Os motores de busca favorecem sites que seguem as melhores práticas de SEO e oferecem qualidade consistente.

Desenvolva uma estratégia vencedora de SEO para se manter à frente dos concorrentes que deixam seus próprios sites desaparecerem.

Procurando uma maneira rápida e fácil de criar um site profissional? Visite e dê uma olhada nos nossos pacotes do construtor de sites.